Publicidade

Tempo Real

Juros dos Treasuries ficam mistos, com dados dos EUA em foco

Inflação mostrou alta em seu núcleo acima do esperado por analistas

Juros dos Treasuries ficam mistos, com dados dos EUA em foco
Foto: Envato Elements

Os retornos dos Treasuries não tiveram sinal único, em sessão abreviada hoje, já marcando o Memorial Day, que deixará mercados fechados na segunda-feira nos Estados Unidos. Os juros chegaram a ser apoiados e a subir em parte do dia, após indicadores do país, inclusive nova leitura forte da inflação, mas o quadro não se sustentou.

Às 15h (de Brasília), horário do fechamento desse mercado hoje, o juro da T-note de 2 anos subia a 4,559%, o da T-note de 10 anos tinha baixa a 3,804% e o do T-bond de 30 anos caía a 3,902%.

Os retornos caíam no início do dia, com investidores atentos às negociações ainda não concluídas sobre a elevação do teto da dívida dos Estados Unidos. Havia relatos de avanços, mas também de pontos ainda não acordados entre o governo democrata e a oposição republicana, que controla a Câmara dos Representantes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No meio da manhã, os juros dos Treasuries ganharam fôlego, após o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), mostrar alta em seu núcleo acima do esperado por analistas. Após o dado, houve avanço na chance de elevação de 25 pontos-base nos juros pelo Fed em junho, segundo o monitoramento do CME Group.

Entre dirigentes do BC americano, Loretta Mester, presidente da distrital de Cleveland, disse em entrevista à CNBC que as opções para junho estão em aberto e que avaliará mais indicadores até lá, mas também deixou claro seu desconforto com a inflação ainda forte, com progresso “lento” para contê-la.

Para a Pantheon, o PCE eleva a chance de nova alta nos juros em junho. O ING disse ter dúvidas de que o Fed seja paciente, enquanto algumas consultorias e bancos, como o Goldman Sachs, ainda previam manutenção dos juros agora.

Mais para o fim da manhã, pesquisa da Universidade de Michigan mostrou piora na confiança do consumidor nos EUA em maio, com quadro misto nas expectativas de inflação. Os juros dos Treasuries perderam fôlego, após esse dado, terminando o dia mistos.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
IPVA 2025: carros menos poluentes são isentos do imposto; confira lista
Comida mais cara: 6 dicas para economizar na feira e no supermercado
O que fazer para receber a restituição do IR antes?
Bitcoin a US$ 1 milhão? Entenda porque investidores acham isso possível
“É uma loucura”: entenda a ousada proposta de Trump para o bitcoin
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
>