Os rendimentos dos Treasuries operaram em alta no fim da tarde, após terem iniciado o dia em baixa, à medida que investidores avaliam que dados recentes confirmam expectativa por uma política monetária mais restritiva. Investidores aguardam pronunciamento do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, no Congresso americano nos próximos dois dias.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos subia a 4,896%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 3,979% e do do T-bond avançava a 3,916%.
Os juros começaram o dia operando em baixa, mas logo viraram para o positivo. No começo da tarde, a queda nas encomendas à indústria dos EUA não convenceu o mercado de que o Fed pode encerrar o ciclo de aperto monetário mais cedo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo ferramenta do CME Group, no fim da tarde, expectativa de uma alta de 50 pontos-base (pb) nos juros na próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) do Fed era de 30,6%, ante 28,4% registrado na sexta-feira. A chance majoritária, entretanto, seguia na alta de 25 pb, com 69,4%, ante 71,6% registrado no fim da semana passada.
A plataforma indicava ainda chance majoritária de que os juros fiquem abaixo do nível atual somente em setembro do ano que vem.
Ainda, investidores consultados pela Dow Jones Newswires se preocupam com a demanda pelos títulos por parte de investidores japoneses, com uma queda no valor de do títulos adquiridos pelo país no fim de fevereiro, o que pode inclusive corroborar com uma alta das taxas de juros do Fed.
O foco agora se volta às declarações de Powell, que falará no Senado amanhã e na Câmara na quarta. “Tememos que os investidores estejam procurando mais do que Powell está pronto para oferecer na forma de uma surpresa hawkish”, afirma o BMO Capital Markets.
Publicidade