Publicidade

Tempo Real

Treasuries: juros sobem, ainda na esteira de comentários do Fed

O mercado se ajusta à perspectiva de elevação de juros em ritmo mais brando nos EUA

Treasuries: juros sobem, ainda na esteira de comentários do Fed
Foto: Envato Elements

Os juros dos Treasuries tiveram mais uma sessão de alta nesta sexta-feira, enquanto o mercado se ajusta à perspectiva de elevação de juros em ritmo mais brando nos EUA, mas com as taxas podendo permanecer em patamares mais altos por um tempo mais prolongado.

Neste fim de tarde, o retorno da T-note de 2 anos subia a 4,509%, da T-note de 10 anos avançava a 3,814% e do T-bond de 30 anos ia a 3,917%.

Em uma nova rodada de comentários de dirigentes do Federal Reserve, a presidente da distrital de Boston, Susan Collins, reafirmou que suas opiniões estão abertas quanto à intensidade do aumento dos juros em dezembro, incluindo uma possível alta de 0,75 ponto porcentual.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nos últimos dias, dirigentes do Fed têm sinalizado a necessidade de desacelerar o ritmo de aumento de juros, mas sempre a depender de dados econômicos. A vice-presidente do Fed, Lael Brainard, chegou a comentar que ainda não é possível saber exatamente qual será a trajetória dos juros. Já o presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, afirmou que, após a pausa no aumento dos juros, se for necessário, o banco central poderá retomar o aperto monetário. O presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, destacou que, pela Regra de Taylor, o juro ideal para conter a inflação nos EUA pode estar na faixa de 5% a 7%.

De acordo com ferramenta do CME Group, as chances de uma alta de 0,50 ponto porcentual no juro em dezembro pelo Fed baixou de 85,4% ontem para 75,8% hoje, enquanto a de elevação de 0,75 ponto porcentual passou de 14,6% para 24,2%.

Na próxima semana, o mercado deve olhar com atenção a divulgação da ata da mais recente reunião de política monetária do Fed, realizada no início do mês. “Dado o quanto os rendimentos dos títulos dos EUA e o dólar caíram nas últimas semanas, achamos que há uma boa chance de que eles se recuperem se a ata estiver alinhada com a recente linguagem hawkish dos membros do FOMC”, diz a Capital Economics em relatório a clientes.

Web Stories

Ver tudo
<
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2807 de hoje, quinta-feira (12)
IPTU: quem tem direito à isenção do imposto?
Como preencher a declaração do Imposto de Renda? Veja passo a passo
Aposentado tem isenção de IPTU? Entenda as condições
Peru, chester ou tender: descubra qual a opção mais barata para o Natal
Top 5 carnes mais baratas para o churrasco de Ano Novo
IPVA 2025: onde consultar o valor do meu carro?
Esqueça o ferro: 5 maneiras simples de desamassar as roupas sem aumentar a conta de luz
7 receitas que custam até R$ 10 por porção para fazer neste Natal
6 hábitos que fazem você gastar mais gasolina em seu carro e moto
Estas são as melhores carnes para fazer no Natal gastando pouco
IPVA 2025 vai aumentar?
>