Publicidade

Tempo Real

Treasuries: juros avançam, após PIB americano acima do esperado

Resultados indicam que Fed pode ter que deixar a taxa de juros em um nível mais alto por um tempo maior

Treasuries: juros avançam, após PIB americano acima do esperado
Foto: Envato Elements

Os retornos dos Treasuries subiram nesta quinta-feira, favorecidos por dados fortes de crescimento da economia americana, o que indica que o Federal Reserve (Fed) pode ter que deixar a taxa de juros em um nível mais alto por um tempo maior para conter a inflação.

No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos subia a 4,256%, o da T-note de 10 anos avançava a 3,679% e o do T-bond de 30 anos tinha alta a 3,736%.

O Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA cresceu à taxa anualizada de 3,2% no terceiro trimestre, mostrou a revisão final de hoje, sendo que analistas previam a repetição da leitura anterior, com alta de 2,9%. No PCE, houve alta de 4,3% no terceiro trimestre, repetindo a estimativa anterior, mas o núcleo do índice subiu 4,7%, um pouco acima dos 4,6% anteriormente reportados. Investidores também monitoraram dados do mercado de trabalho americano: os pedidos de auxílio-desemprego subiram 2 mil, a 216 mil, abaixo da previsão de 220 mil pedidos na semana passada. “As reivindicações contínuas continuam muito mais baixas do que eram antes da pandemia e ilustram a rigidez do mercado de trabalho”, analisa o Citi.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A High Frequency Economics (HFE) acredita que os números do PIB mostram que a economia americana ainda cresce, com consumidores gastando, mas em 2023 a trajetória será de desaceleração. Apesar disso, para a HFE, o BC americano manterá o foco de reduzir a inflação, o que “significa que os juros seguirão mais elevados por mais tempo no próximo ano”.

“Após outra rodada de dados econômicos, a economia dos EUA não parece querer entrar em recessão tão cedo. Wall Street ainda está precificando mais um aumento de taxa na reunião do Fed de fevereiro, mas se os dados não quebrarem, um aumento de março deve começar a ser precificado”, diz o economista Edward Moya, da Oanda.

Web Stories

Ver tudo
<
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
Cafeteira elétrica, de espresso ou coador: qual aumenta mais a conta de luz?
5 vantagens de fazer a Declaração do Imposto de Renda
Como declarar bens adquiridos fora do Brasil?
Cartão de crédito: bancos lançam novidade para diminuir dívidas; entenda
14º salário para aposentados cai neste mês?
Starlink: qual o plano mais barato da internet do Elon Musk?
Descubra como ganhar R$ 3 mil por mês com ações destas 5 empresas
Como investir em vinho? Confira as melhores dicas
Nota Fiscal Paulista sorteia R$ 2 milhões para encerrar 2024; veja quando
Parcelado ou à vista? Descubra o jeito certo de fazer compras grandes
5 mudanças que vão fazer seu dinheiro render mais em 2025
>