Os rendimentos dos Treasuries operaram em alta hoje, se recuperando das baixas de ontem, em sessão marcada por poucos drivers, mas na expectativa de comentários do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, que discursa amanhã.
Leia também
No fim da tarde, o juro da T-note de 2 anos subia a 4,471%, a T-note de 10 anos tinha alta a 3,755% e o T-bond de 30 anos tinha crescia a 3,806%.
A BMO Capital Markets indica que, embora o mercado esteja de olho para o payroll, que será liberado nesta sexta-feira, o evento que terá maior potencial para servir como um “ponto de inflexão” para o mercado de Treasuries serão os comentários de Powell, do Fed, “que representam uma das oportunidades finais para o Comitê moldar o consenso” em relação à política monetária dos EUA.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo análise de Edward Moya, da Oanda, os juros subiram visto que o consumidor “aproveitou as vantagens” da Cyber Monday, que ocorre sempre na segunda-feira após o Dia de Ações de Graças. “Esperava-se que o consumidor se abstivesse um pouco da inflação, mas parece que eles estabelecerão um recorde de US$ 11,6 bilhões”.
Mais cedo, foi divulgado o índice de confiança do consumidor nos Estados Unidos, que caiu de 102,2 em outubro para 100,2 em novembro, levemente acima das expectativas de analistas consultados pelo The Wall Street Journal. Também hoje,o Banco da América (BofA) publicou relatório que indica que os EUA deverão viver uma “leve recessão em 2023” e que Federal Reserve (Fed) deve elevar juros para a faixa entre 5% e 5,25% até março de 2023.
Sobre a alta de juros, ferramenta do CME Group indica que as chances de uma alta de juros de 75 pontos-base na reunião do BC americano do dia 14 de dezembro estavam em 30,1% nesta tarde, contra 24,2% na semana passada.