Os juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) voltaram a subir nesta sexta-feira (25), após dados continuarem surpreendendo positivamente nos Estados Unidos e com a eleição presidencial do país no radar. A taxa dos títulos de longo prazo atingiu seu maior patamar desde julho durante a semana.
Leia também
No fim da tarde, o retorno da T-note de 2 anos avançava a 4,100%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 4,238% e o do T-bond de 30 anos subia a 4,504%.
Depois de abrir em baixa, os rendimentos dos Treasuries foram ganhando força ao longo do dia. Primeiro, houve a divulgação do índice de confiança do consumidor americano, que ficou acima do esperado em outubro e corroborou o sentimento de menos cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) no curto prazo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
E os juros ganharam ainda mais fôlego após a divulgação da última pesquisa de intenção de votos da CNN para a eleição presidencial americana. Nela, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a vice-presidente americana, Kamala Harris, aparecem empatados com 47% de intenção de votos. Na sondagem anterior, Harris tinha 48% e Trump, 47% das intenções de voto.
A volatilidade segue elevada, particularmente antes da eleição do 5 de novembro, em que o resultado é incerto, diz Chris Iggo, do AXA IM Investment Institute, em uma nota. A volatilidade aumentou no último mês e pode levar algum tempo para diminuir, afirma. Isso torna difícil fazer apostas sobre a direção dos rendimentos dos Treasuries de longo prazo. “Os retornos dos títulos podem ficar voláteis por algum tempo”, completou.
Analistas do Julius Baer dizem que a recente alta das taxas deixou investidores se perguntando se é hora de reavaliar suas estratégias. A T-note de 10 anos ultrapassou os 4,2% no início desta semana, enquanto a economia dos EUA surpreende novamente para o lado positivo e Trump ganha força. “Embora os níveis atuais certamente ofereçam oportunidades, ainda não estenderíamos agressivamente a ‘duration’ dos títulos.” A duration corresponde ao tempo em que um investidor leva para recuperar o valor investido em títulos de renda fixa acrescido dos juros.
Com informações da Dow Jones Newswires
Publicidade