Publicidade

Tempo Real

Treasuries caem em linha com o dólar e de olho na eleição nos EUA

Além do pleito, investidores aguardam a decisão de juros do Banco Central do país nesta semana

Treasuries caem em linha com o dólar e de olho na eleição nos EUA
(Foto: Envato Elements)

Os juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) caíam nesta segunda-feira (4) em meio ao enfraquecimento do dólar, com pesquisas indicando um aumento das intenções de voto para a democrata Kamala Harris um dia antes das eleições americanas. Além do pleito, investidores aguardam a decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) desta quinta-feira.

No fim da tarde, o retorno da T-note de 2 anos recuava a 4,167%, o da T-note de 10 anos tinha queda a 4,294% e o do T-bond de 30 anos caía a 4,477%.

No sábado, uma pesquisa da De Moines Register colocou Harris à frente de Donald Trump em Iowa, o que daria seis delegados a mais para a democrata do que o esperado e poderia desequilibrar a corrida. Apesar disso, os mercados de títulos dos EUA observam uma probabilidade maior de que Trump vença a eleição presidencial, afirmam os analistas do UBS Global Research em uma nota.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os investidores também consideram maior a chance de o Partido Republicano obter a maioria na Câmara dos Deputados e no Senado americano. “Esperamos uma reação instintiva nos rendimentos de 10 anos dos EUA, que subirão para meados de 4%, em meio a temores de oferta e tarifas caso Trump vença”, afirmam.

Nos juros, o mercado continua precificando chances majoritárias (de 98%) de um corte de 0,25 ponto porcentual nesta semana pelo Fed, especialmente depois da divulgação de dados do mercado de trabalho muito mais fracos do que o esperado em outubro, com a criação de vagas impactada por furacões e greves, mostra levantamento da plataforma CME Group.

No começo da tarde, os retornos dos Treasuries chegaram a reduzir perdas, mas continuaram em território negativo, com investidores tomando posições após o Tesouro dos Estados Unidos informar resultado de leilão com demanda praticamente em linha com o esperado.

Com informações da Dow Jones Newswire

Publicidade