Publicidade

Tempo Real

Treasuries fecham estáveis de olho no mercado de trabalho nos EUA e em leilão

Sessão foi marcada pela liquidez reduzida pelos feriados de final de ano e pela agenda esvaziada

Treasuries fecham estáveis de olho no mercado de trabalho nos EUA e em leilão
Treasuries. Imagem: Adobe Stock

Os juros dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) operaram perto da estabilidade nesta quinta-feira (26), em uma sessão limitada em liquidez pelos feriados de final de ano, o que também resulta em uma agenda esvaziada. No caso dos rendimentos, investidores observaram a divulgação dos pedidos semanais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos e um leilão do Tesouro americano de T-notes de 7 anos.

No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos cedia 4,331%, o da T-note de 10 anos tinha baixa a 4,580% e o do T-bond de 30 anos subia a 4,767%.

O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caiu 1.000 na semana encerrada em 21 de dezembro, para 219 mil, segundo pesquisa divulgada pelo Departamento do Trabalho do país hoje. O resultado veio abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSet, que esperavam 223 mil solicitações.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na visão do Jefferies, a taxa de contratações abrandou claramente, com base em evidências de uma variedade de divulgações de dados. “No entanto, os indicadores também mostram que a taxa de demissões não acelerou em conformidade, o que não é comum, uma vez que existe normalmente uma correlação inversa entre as taxas de contratação e de demissão, mas as condições atuais refletem um reconhecimento de que a oferta de trabalho é escassa, e provavelmente se tornará mais escassa e, portanto, mais valiosa para reter do que era no passado”, avalia.

Na visão do Jefferies, para o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), é claro que os dirigentes estão mais preocupados com a saúde do mercado de trabalho do que no ano passado e no ano anterior. “Não pensamos que os dados desta semana irão mexer com qualquer um deles, mas mais impressões em linha com o tom dos dados desta semana podem motivar os dovish do Comitê a falarem”, avalia.

O Departamento do Tesouro leiloou US$ 44 bilhões em T-notes de 7 anos, com juro máximo de 4,532%. A taxa bid-to-cover, um indicativo da demanda, ficou em 2,76 vezes, segundo o departamento.