Publicidade

Tempo Real

Treasuries recuam com relatório do mercado de trabalho dos EUA no radar

Expectativas sobre corte de juros pelo Banco Central do país também estiveram em destaque na sessão

Treasuries recuam com relatório do mercado de trabalho dos EUA no radar
Treasuries. Imagem: Adobe Stock

As taxas dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) de curto prazo cederam nesta sexta-feira (6), após o predomínio da leitura de que o relatório payroll com criação de empregos acima do esperado de novembro não deverá interferir na possibilidade de corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em dezembro.

Perto das 18h09 (de Brasília), o juro da T-note de 2 anos recuava a 4,091%, o da T-note de 10 anos cedia a 4,151% e o do T-bond de 30 anos subiu a 4,335%.

O relatório payroll comprovou a resiliência da economia americana ao mostrar criação de empregos acima do esperado em novembro, após o dados de outubro serem distorcidos pelos furacões e greve.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O número mais importante no relatório de empregos de hoje foi a taxa de desemprego não arredondada de 4,246%”, escreveram analistas do Bank of America em relatório. Embora a taxa oficial tenha ficado em 4,2%, o número esteve a um passo de ser arredondado para o pico recente de 4,3%, segundo os analistas. “Portanto, apesar do sólido crescimento da folha de pagamento (payroll), o relatório de hoje sobre o emprego em termos líquidos aumenta a nossa convicção de que a Fed cortará as taxas em 25 pontos base em dezembro”, completaram.

No fim da tarde desta sexta-feira, a plataforma de monitoramento do CME Group também exibia uma maior convicção na aposta em redução de 25pbs este mês, já que a probabilidade subiu para 85,1%, de 71% ontem.

Entre os membros do BC americano, o dado foi considerado consistente com uma situação estável. O presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, disse que, disse que o payroll está esfriando para um ritmo sustentável de pleno emprego. Para a dirigente do Fed de San Francisco, Mary Daly, O mercado de trabalho está equilibrado. Em relação à inflação, os dirigentes se mantiveram cautelosos.