(Ilana Cardial, Estadão Conteúdo) – Os retornos dos Treasuries caíram nesta segunda-feira. Operadores monitoraram queda em índices de gerente de compras (PMIs, na sigla em inglês) industrial e nos investimentos em construção nos Estados Unidos. A possível visita da líder da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan também esteve no radar, dizem analistas.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos caía a 2,899%, o da T-note de 10 anos recuava a 2,596% e o do T-bond de 30 anos cedia a 2,919%.
A maior busca pelos títulos nesta sessão foi considerada “impressionante” pelo BMO Capital Markets, uma vez que agosto costuma a ser particularmente construtivo para a classe de ativos, diz o banco. A “iminente” visita de Pelosi a Taiwan serviu como gatilho de alta aos preços, afirma a instituição.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Casa Branca reiterou que Pelosi não comunicou nenhuma decisão oficial até o momento sobre a visita ao país asiático. O secretário do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, John Kirby, pediu que a China não veja a viagem, caso seja concretizada, como uma mudança na política de Washington quanto à ilha. Segundo o Financial Times, porém, a representante deve se encontrar com o presidente taiuanês, Tsai Ing-wen, na próxima quarta-feira, 03.
Ao longo da sessão, os juros dos Treasuries chegaram a ganhar algum fôlego após dados macroeconômicos americanos, mas o movimento não se sustentou. O PMI industrial caiu em linha com a previsão de analistas em julho na leitura do S&P Global e teve resultado melhor que o esperado na pesquisa do Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês). Os investimentos em construção no país também diminuíram, em junho, contrariando expectativa de alta.