Os vencimentos longos dos juros dos Treasuries subiram nesta quinta-feira (10), após CPI acima do consenso e comentários hawkish de membro do Federal Reserve (Fed) acionarem nova rodada de reprecificação dos ativos globais. A sessão teve volatilidade ampliada, conforme agentes hesitam sobre os próximos passos do BC americano.
Leia também
No fim da tarde, o retorno da T-note de 2 anos recuava a 3,969%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 4,073%, renovando seu patamar mais elevado desde julho, assim como o juro do T-bond de 30 anos, que subia a 4,366%.
A surpresa negativa com o CPI de setembro, mesmo após os pedidos de auxílio-desemprego apontarem na direção contrária, manteve um viés vendedor para o mercado. E as máximas foram alcançadas após o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, dizer que está aberto a manter as taxas de juros inalteradas nas próximas duas reuniões, caso dados justifiquem a decisão.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Antes dele, Thomas Barkin, de Richmond, expressou otimismo sobre o progresso da inflação, mas afirmou que a luta ainda não acabou. John Williams, de Nova York, afirmou que vê as expectativas de inflação bem ancoradas nos EUA. E Austan Goolsbee, de Chicago, disse que o CPI ficou dentro do esperado pelo BC americano.
O mercado, ao menos por ora, indicou estar mais sensível ao discurso conservador, mas o nível de convicção é baixo. Segundo ferramenta de monitoramento do CME Group, a probabilidade de o Fed deixar juros inalterados em novembro subiu para 22% após as falas de Bostic, de 11,6% no início desta tarde. No fim da tarde, no entanto, já havia reduzido o avanço a 17,7%.
Também hoje, o Departamento do Tesouro dos EUA leiloou US$ 22 bilhões em T-bonds de 30 anos, com yield máximo de 4,389%. A taxa bid-to-cover, indicativo da demanda, ficou em 2,50 vezes, acima da média recente de 2,40 vezes, segundo o BMO Capital. O resultado contraria os certames fracos das últimas sessões.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Publicidade