Últimas notícias

Treasuries: juros sobem, com expectativas por Fed e dado de empregos

No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note de 2 anos avançava a 3,466%

Treasuries: juros sobem, com expectativas por Fed e dado de empregos
(Fonte: Pexels)

(Ilana Cardial, Estadão Conteúdo) – Os juros dos Treasuries subiram hoje, ainda apoiados em expectativas por um Federal Reserve (Fed) agressivo contra a inflação na reunião monetária do mês que vem. Um aumento de 75 pontos-base (pb) segue como principal aposta nos mercados, ainda que tenha sofrido uma redução após o relatório ADP vir aquém do esperado nos Estados Unidos.

No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note de 2 anos avançava a 3,466%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 3,163% e o do T-bond de 30 anos subia a 3,280%.

Em sequência ao posicionamento de outros dirigentes, a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, disse hoje que o combate à inflação é um longo caminho e que a instituição precisará dar continuidade ao ciclo de alta de juros. “Ainda é muito cedo para concluir que a inflação chegou ao pico nos EUA“, afirmou em em sessão de perguntas e respostas durante evento da Câmara de Comércio da área de Dayton. Com poder de voto nas decisões este ano, Mester se mostrou a favor de juros básicos acima de 4% até o início de 2023.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A retórica do Fed tem sido “extremamente consistente” ao comunicar que há uma quantidade significativa de trabalho a ser feito para levar a inflação de volta à meta de 2%, avalia o BMO Capital Markets. “Ainda que isso se traduza em uma confirmação de aumento de juros em setembro, mas não necessariamente sua magnitude”, afirmou o banco canadense.

À espera do relatório de empregos, o payroll, na próxima sexta-feira, 02 de setembro, investidores monitoraram a leitura pelo ADP. No setor privado dos EUA, houve criação de 132 mil empregos em agosto, abaixo da previsão de analistas de 300 mil. Os juros dos Treasuries chegaram a reduzir pontualmente a alta, após a divulgação do indicador.

Nas apostas monitoradas pelo CME Group, por sua vez, a probabilidade de alta de 75 pb pelo Fed em 21 de setembro perdeu forças e caiu de 73% para 68,5%, de ontem para hoje. Para 50 pb, a chance se elevou de 27% para 31,5%.