Publicidade

Tempo Real

Treasuries recuam diante de dado de varejo e leilão nos EUA

Falas de dirigentes do Banco Central do país norte-americano também estiveram em destaque na sessão

Treasuries recuam diante de dado de varejo e leilão nos EUA
Juros (Foto: Adobe Stock)

Os rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) caíram nesta terça-feira (18), após dado de varejo aquém do esperado e leilão com demanda forte do Tesouro dos Estados Unidos. As perdas chegaram a moderar à tarde, em meio à postura cautelosa de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note de 2 anos caía a 4,707%, o da T-note de 10 anos cedia a 4,215% e o do T-bond de 30 anos baixava a 4,346%.

O avanço em ritmo tímido das vendas no varejo dos EUA ajudou a consolidar a aposta de que o Fed começará a relaxar a política monetária já em setembro. Conforme a plataforma de monitoramento do CME Group, o cenário mais esperado é o de dois cortes de juros este ano.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O ambiente favoreceu a retomada da pressão sobre as taxas da renda fixa americana, após o repique da véspera. “Esperamos que os próximos relatórios de inflação apresentem notícias mais encorajadoras, que acreditamos que abrirão caminho para que as autoridades do Fed comecem a sinalizar com mais firmeza que o primeiro corte nos juros ocorrerá em breve”, afirma o ING.

O movimento se intensificou depois que o leilão de US$ 13 bilhões em T-bonds de 20 anos conduzido pelo Tesouro dos Estados Unidos obteve demanda acima da média. No entanto, logo em seguida, a queda dos retornos dos Treasuries arrefeceu, em meio a comentários de dirigentes do Fed.

A diretora Adriana Kugler e o presidente da distrital de St. Louis, Alberto Musalem, reiteraram que a inflação nos Estados Unidos permanece elevada. Musalem, em particular, disse que pode levar alguns meses até que o Fed tenha confiança necessária para cortar juros.

Web Stories

Ver tudo
<
>