Os retornos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) subiram na sessão desta quarta-feira (13), enquanto persiste a perspectiva de que os cortes de juros nos EUA em 2024 serão menos agressivos do que inicialmente se pensou.
Leia também
Às 17h (de Brasília), o rendimento da T-note de 2 anos avançava a 4,626%; o da T-note de 10 anos subia a 4,189%; e o do T-bond de 30 anos tinha alta a 4,343%.
“Os yields continuaram a avançar antes da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) na semana que vem. Os mercados estão preocupados com o risco de o gráfico de pontos sinalizar apenas dois cortes de juros pelo Fed neste ano”, comentou o ANZ em relatório. O banco aponta que a confiança em uma redução nas taxas em junho recuou depois dos dados de inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da última terça-feira (12).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Capital Economics também avalia que dados de inflação “melhores” serão necessários para consolidar o corte em junho. A consultoria prevê que os dirigentes deverão deixar suas projeções para juros praticamente inalteradas e sinalizar que ainda esperam ter maior confiança no progresso da desinflação antes de baixar os juros.
No fim desta tarde, a curva futura indicava probabilidade de 64,8% de acontecer um corte de juros em junho, ante 69,3% ontem. Enquanto isso, aumentou a chance de o Fed entregar cortes acumulados de 75 pontos-base até dezembro (33,8%), ao passo que ficou menos provável o cenário de redução de 100 pontos-base (28,6%).