O que este conteúdo fez por você?
- A UE disse que também está proibindo a venda de cédulas e valores mobiliários, como ações, denominados em quaisquer moedas oficiais dos países da União Europeia para a Rússia e Belarus.
A União Europeia mirou carteiras de criptomoedas, bancos, moedas e fundos de ativos digitais nesta sexta-feira em novo pacote de sanções à Rússia, tentando fechar possíveis brechas que possam permitir que os russos movimentem dinheiro para o exterior.
Leia também
Após a invasão da Ucrânia pela Rússia em fevereiro, bolsas de criptomoedas baseadas na União Europeia já foram obrigadas a aplicar sanções para impedir transações de indivíduos-alvo, mas há preocupações de que haja ainda algumas brechas.
A União Europeia disse que está estendendo a proibição de depósitos em carteiras de criptomoedas. “Isso contribuirá para fechar brechas em potencial”, disse uma executiva da Comissão Europeia em comunicado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As carteiras criptográficas permitem que os indivíduos mantenham a senha que lhes dá acesso a criptomoedas e enviem, recebam e paguem com criptomoedas.
A UE disse que também está proibindo a venda de cédulas e valores mobiliários, como ações, denominados em quaisquer moedas oficiais dos países da União Europeia para a Rússia e Belarus.
Também confirmou a proibição total de transações em quatro bancos russos, incluindo o VTB, representando 23% da participação de mercado no setor bancário russo.
Bancos russos já foram cortados do sistema internacional de mensagens bancárias Swift e agora estarão sujeitos a um congelamento de ativos para isolá-los dos mercados da UE.
Publicidade