Últimas notícias

Unico adquire empresa de proteção para transações digitais

Essa é a primeira aquisição anunciada pela Unico após aporte liderado pelo Goldman Sachs

Unico adquire empresa de proteção para transações digitais
O sistema operacionaliza todas as transações na Bolsa, sejam ações, contratos ou fundos. (Fonte: Pixels Hunters/Shutterstock/reprodução)

(Elisa Calmon, Estadão Conteúdo) – A Unico anuncia a aquisição da MakroSystems, empresa especializada em proteção de usuários em operações digitais em bancos, redes de pagamento, instituições financeiras e fintechs. Com a transação, que custou R$ 150 milhões, a compradora quer fortalecer a criação de um ecossistema de identidade digital. Essa é a sétima aquisição da startup que desde agosto do ano passado integra a lista de unicórnios brasileiros.

“Temos visto o avanço da identidade digital no mundo todo, nos setores públicos e privados, e esta agenda tende a se acelerar, especialmente com a chegada do 5G no Brasil“, diz Diego Martins, o CEO da Único.

Essa é a primeira aquisição anunciada pela Unico após aporte liderado pelo Goldman Sachs, em abril, que elevou sua avaliação US$ 2,6 bilhões. Fundada em 2007, a startup está presente em cerca de 800 empresas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos