AUnipar (UNIP6) anunciou nesta quarta-feira (14) que vai investir R$ 1,4 bilhão até 2030 em projetos voltados para sustentabilidade. A novidade foi divulgada no primeiro relatório da companhia focado em ESG.
Leia também
Há 30 projetos previstos para receber os recursos. Reduzir as emissões de CO2 em 10%, migrar a energia de fonte renovável para 60% até 2025 e ter 65% do volume de produtos fabricados com energia elétrica renovável até 2025 fazem parte das metas da companhia.
“Todo esse trabalho vai ao encontro da estratégia da companhia que visa assegurar o crescimento sustentável, priorizando o apoio ao desenvolvimento de projetos de saneamento e atendimento da demanda gerada pelo novo marco, que prevê universalização dos serviços de água e esgoto e oportunidades de transformação econômica e social do nosso país”, diz Mauricio Russomanno , CEO da Unipar, no documento.
Investimento adicional
O conselho de administração da Unipar também aprovou um incremento ao projeto de implantação de planta de produção de cloro/soda e derivados no Polo Petroquímico de Camaçari, no Estado da Bahia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que o projeto aumentará em 10 mil toneladas de cloro ao ano à capacidade de produção originalmente prevista, com investimento adicional estimado em cerca de R$ 94 milhões.
Com a efetivação do projeto, a capacidade total da planta será de 20 mil toneladas de cloro e 22 mil toneladas de soda cáustica.
*Com Broadcast Investimentos