Publicidade

Últimas notícias

Vale (VALE3) atinge maior desvalorização desde 2023; confira os números

A mineradora segue o minério de ferro, que opera no menor nível em três meses

Vale (VALE3) atinge maior desvalorização desde 2023; confira os números
(Foto: Fabio Motta/Estadão)

As commodities metálicas pioraram na última hora. Destaque para CSN (CSNA3) (-4,60%). O papel lidera as perdas do Ibovespa ao lado da Vale (VALE3) (-3,23%), Bradespar (BRAP4) (-3,02%) e CSN Mineração (CMIN3) (-1,90%). A Vale registra a maior desvalorização desde outubro de 2023, com a ação voltando a ser negociada a R$ 65,30.

Mais exposta à China, a mineradora segue o minério de ferro que opera no menor nível em três meses, com o mercado atento à demanda por aço na China, que não mostrou recuperação após o feriado do ano novo lunar, diz Filipe Villegas, estrategista de ações da Genial Investimentos.

“Os contratos futuros do minério caíram mais de 5% na bolsa de Cingapura. Ou seja, a menor precificação desde o início de novembro”, diz Villegas. Na sua opinião, Vale segue bastante descontada, diante das incertezas do mercado também acerca da recondução ou não do atual CEO, cujo mandato termina em 26 de maio.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O conselho de administração se reúne na próxima quinta-feira (22) para aprovar o balanço do quarto trimestre e poderá aproveitar para discutir a questão da liderança. O Ibovespa sobe 0,46%, aos 129.623 pontos.