

A subsidiária da Vale (VALE3) chamada Vale Overseas Limited comunicou o início de uma oferta de aquisição de bonds (títulos de renda fixa no exterior) com vencimento nos anos de 2034, 2036 e 2039, por um valor máximo total de principal equivalente a US$ 450 milhões, que exclui qualquer prêmio e quaisquer juros acumulados e não pagos. A mesma subsidiária também pretende reabrir a emissão de bonds com vencimento em 2054.
As ofertas de aquisição de bonds serão realizadas de acordo com as condições estabelecidas no respectivo memorando, datado de 24 de fevereiro de 2025, e não estão condicionadas à oferta de um valor mínimo de principal de Bonds pelos respectivos detentores. No entanto, a subsidiária da Vale, a princípio, deve desembolsar apenas o valor estabelecido, a menos que a própria empresa decida aumentar a oferta.
Os detentores de Bonds que aderirem ao processo também receberão quaisquer juros acumulados e não pagos desde a data do último pagamento aplicável até a data de liquidação correspondente.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Vale contratou a BMO Capital Markets Corp., BofA Securities, Inc., Crédit Agricole Securities (USA) Inc., HSBC Securities (USA) Inc. e J.P. Morgan Securities LLC para atuarem como dealer managers e a D.F. King & Co., Inc. para atuar como agente da oferta e de informação das ofertas.
No âmbito da reabertura de emissão de bonds, a empresa pretende emitir bonds adicionais à sua emissão de Guaranteed Notes com vencimento em 2054. Os Bonds adicionais serão consolidados e formarão uma única série, sendo totalmente fungíveis com a emissão realizada pela Vale Overseas em 28 de junho de 2024, no montante principal agregado de US$ 1 bilhão.
A Vale pretende usar uma parte dos recursos líquidos provenientes da oferta para financiar a própria de bonds emitidos pela Vale Overseas comunicada hoje. O restante deve ser destinado para finalidades corporativas gerais.
BMO Capital Markets Corp., BofA Securities, Inc., Crédit Agricole Securities (USA) Inc., HSBC Securities (USA) Inc. e J.P. Morgan Securities LLC estão atuando como coordenadores globais e subscritores dos Bonds, e Morgan Stanley & Co. LLC e Santander US Capital Markets LLC estão atuando como subscritores dos Bonds da subsidiária da Vale (VALE3).
Publicidade