

A produção de minério de ferro da Vale (VALE3) no primeiro trimestre de 2025 caiu 4,5% ante o mesmo período de 2024, alcançando 67,664 milhões de toneladas (Mt).
Enquanto isso, a produção de pelotas atingiu 7,183 Mt, 15,2% abaixo do primeiro trimestre de 2024.
A empresa relatou que, no Sistema Norte, a produção foi 0,9 mt menor na comparação anual, impactada pelas restrições de licenciamento em Serra Norte, já previstas no plano de produção. O efeito, porém, foi intensificado pelos maiores níveis de chuva. Estes efeitos, diz a companhia, foram parcialmente compensados pelo desempenho operacional do S11D, que atingiu a maior produção para um primeiro trimestre.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Sistema Sudeste, a produção diminuiu 1,2 Mt, devido a uma manutenção corretiva de 49 dias na planta de Cauê, que impactou a produção de Itabira. Essa queda foi parcialmente compensada por um melhor desempenho em Fazendão, como resultado de melhorias implementadas na planta de processamento ao longo de 2024, e maiores compras de terceiros.
No Sistema Sul, a produção foi 1,1 Mt menor, devido, principalmente, ao plano de priorizar a produção de produtos de maior margem em resposta às atuais condições de mercado.
Já em relação a pelotas, a produção foi 1,3 Mt menor, devido à menor produção nas plantas de Tubarão e ao aumento dos níveis de chuva no Sistema Norte.
A Vale divulgou nesta terça-feira (15) a prévia de seu resultado operacional, com dados do primeiro trimestre de 2025.
Publicidade