O Conselho de Administração da Vamos (VAMO3) aprovou a segunda emissão de certificados de direitos creditórios do agronegócio (CDCA), em até duas séries, no valor inicial de R$ 685 milhões.
Leia também
A quantidade dos CDCA inicialmente ofertada pela empresa de locação de caminhões, máquinas e equipamentos poderá ser aumentada em até 25%, ou seja, em até 171.250 CDCA, podendo chegar até R$ 171,250 milhões, em virtude do exercício, total ou parcial, da opção de lote adicional. Tanto o CDCA da primeira série quanto o da segunda série terão prazo de sete anos.
A primeira série terá juros remuneratórios a serem definidos de acordo com o Procedimento de Bookbuilding (etapa da oferta pública inicial (IPO) de ações em que investidores indicam quantos papéis desejam comprar e a que preço), limitados ao maior valor entre: (i) juros remuneratórios prefixados correspondentes à Taxa Depósito Interbancário (DI) baseada no ajuste da curva Pre x DI equivalente ao vértice com vencimento em Janeiro de 2029, acrescida de sobretaxa (spread) equivalente 1,50% ao ano; ou 13,30% ao ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O CDCA da segunda série da companhia terá juros remuneratórios equivalentes a um determinado porcentual a ser definido no Procedimento de Bookbuilding limitado ao maior valor entre a taxa porcentual ao ano do Tesouro IPCA + com Juros Semestrais”, com vencimento em 2030, acrescida de spread de 1,50% ao ano; ou 7,80% ao ano.
Os recursos obtidos com a emissão da Vamos (VAMO3), serão destinados para as atividades relacionadas à locação e manutenção de caminhões, máquinas, equipamentos ou implementos agrícolas, e, se for o caso na aquisições de caminhões, máquinas e equipamentos em geral, inclusive veículos, em ambos os casos para emprego exclusivamente nas atividades de produção e/ou comercialização de produtos e insumos agropecuários.
* Com informações do Broadcast