A Vibra Energia comunicou há pouco que Wilson Pinto Ferreira Júnior deixará a presidência da companhia em 19 de setembro, cargo onde estava desde 3 de fevereiro de 2021. A saída do executivo já tinha sido anunciada pela empresa no dia 20 de julho. Ele assumirá o comando da Eletrobras.
Em comunicado ao mercado, a Vibra informa que segue com os trâmites relacionados à sucessão do presidente e reforça o seu compromisso de conduzir o processo seguindo as melhores práticas de processos desta natureza.
O posto será ocupado interinamente por André Corrêa Natal, atual vice-presidente-executivo de Finanças, Compras e RI da companhia, conforme aprovado pelo Conselho de Administração hoje, sem prejuízo das suas funções atuais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Vibra diz que Ferreira Júnior “teve papel fundamental no processo de consolidação da companhia e na abertura de novas avenidas de crescimento, com destaque para os relevantes avanços no campo da transição energética”.
André Natal é engenheiro de Produção com ênfase em Engenharia de Petróleo pela UFRJ, Mestrado em Administração pelo COPPEAD/UFRJ e MBA em Finanças pela mesma instituição, além de possuir extensões em Downstream pelo The Oxford-Princeton Programme. Ele está no cargo de vice desde maio de 2019 e, segundo o comunicado, vem contribuindo de forma relevante em todo processo de transformação da companhia, desde sua privatização, em sua trajetória rumo a uma plataforma multienergia, referência em eficiência e rentabilidade.