Últimas notícias

Wall St começa maio em ritmo forte, mas Nasdaq recua

  • Os índices S&P 500 e Dow Jones subiam nesta segunda-feira, depois que uma semana de balanços corporativos positivos fortaleceu expectativas de crescimento sustentado nos lucros corporativos, enquanto algumas ações ligadas a crescimento ficavam para trás

(Reuters) – Os índices S&P 500 e Dow Jones subiam nesta segunda-feira, depois que uma semana de balanços corporativos positivos fortaleceu expectativas de crescimento sustentado nos lucros corporativos, enquanto algumas ações ligadas a crescimento ficavam para trás.

Com mais da metade das empresas do S&P 500 já tendo informado os resultados até agora, a expectativa é de que os lucros cresçam 46% no primeiro trimestre, em comparação com projeção de alta de 24% no início de abril, de acordo com dados do IBES, da Refinitiv.

Nove dos 11 principais setores do S&P 500 avançavam nesta manhã, com ações cíclicas (sensíveis à economia) –incluindo financeiras, de energia, industriais e de materiais básicos– liderando os ganhos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Os balanços até agora vieram substancialmente melhores do que as projeções. As pessoas e instituições estão se sentindo positivas sobre o mercado agora, embora estejamos perto de máximas recordes”, disse Mark Grant, estrategista-chefe do B. Riley FBR.

Enquanto S&P 500 e Dow Jones subiam, o Nasdaq ficava para trás e caía. Ações de megacaps de tecnologia –como Apple Inc, Amazon.com Inc, Alphabet Inc e Microsoft Corp– tinham desempenho, misto apesar de resultados bastante positivos divulgados na semana passada.

Às 12h12 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,87%, a 34.171 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,406106%, a 4.198 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,28%, a 13.923 pontos.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos