Últimas notícias

Wall Street fecha em alta, mas cai no acumulado da semana

Nasdaq Composite liderava altas, com 1,39%, de acordo com dados preliminares

Wall Street fecha em alta, mas cai no acumulado da semana
Operador trabalha em frente a telão na Bolsa de Valores de Nova York, EUA 16/06/2022 REUTERS/Brendan McDermid

Os mercados de ações dos Estados Unidos fecharam o pregão desta sexta-feira em modesta recuperação, mas ainda sofreram seu maior declínio percentual semanal em meses, à medida que investidores precisaram lidar com a crescente probabilidade de uma recessão conforme os bancos centrais globais tentam conter a inflação.

A inflação desenfreada e teimosamente alta tem deixado investidores nervosos neste ano, e o Federal Reserve e a maioria dos principais bancos centrais começaram a migrar de políticas monetárias estimulativas para um aperto monetário que desacelerará a economia, possivelmente causando uma recessão e potencialmente prejudicando os lucros das empresas.

Os três principais índices de Wall Street registraram seu terceiro declínio semanal consecutivo. O índice de referência S&P 500 amargou sua maior queda percentual semanal desde janeiro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“No momento, você verá muita volatilidade e será principalmente devido ao fato de o Fed estar antecipando todos esses aumentos de juros e apenas tentando avaliar o quadro da inflação. Está muito nublado agora”, disse Megan Horneman, diretora de estratégia de portfólio da Verdence Capital Advisors em Hunt Valley, Maryland.

“Apenas espere volatilidade, ela veio para ficar, ficará aqui até que tenhamos um pouco mais de clareza sobre se realmente atingimos o pico da inflação.”

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 ganhou 0,19%, para 3.673,84 pontos, enquanto o Nasdaq Composite teve alta de 1,39%, para 10.795,21 pontos. O Dow Jones caiu 0,16%, para 29.879,94 pontos.