Últimas notícias

Wall Street se recupera após fortes quedas por ômicron

Investidores pareciam esperançosos de que a variante ômicron do coronavírus não levará a lockdowns

Wall Street se recupera após fortes quedas por ômicron
A famosa escultura do touro em Wall Steeet: centro financeiro dos EUA mantém o uso frequente de estagiários, mesmo remotamente. (Carlo Allegri/Reuters)

As ações de Wall Street fecharam em alta nesta segunda-feira (29), recuperando parte do terreno perdido na liquidação de sexta-feira, conforme investidores pareciam esperançosos de que a variante ômicron do coronavírus não levará a lockdowns após garantias do presidente dos EUA, Joe Biden.

O Nasdaq liderava os ganhos entre os principais índices, com a ajuda do setor de tecnologia, enquanto o S&P e o Dow também avançavam depois de terem sofrido suas maiores quedas percentuais diárias em meses na sessão encurtada do feriado de sexta-feira, com investidores preocupados que a mais recente variante do covid- 19 identificada causaria uma ruptura econômica.

Mas Biden disse na segunda-feira que lockdowns relacionados à ômicron estão fora de cogitação por enquanto, embora tenha frisado que a variante é motivo de preocupação, mas não para pânico. Ele pediu que os norte-americanos se vacinassem e usassem máscaras em locais fechados. Ele também disse que os Estados Unidos têm trabalhado com empresas farmacêuticas para fazer planos de contingência caso novas vacinas sejam necessárias.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O S&P 500 subiu 1,28%, para terminar em 4.654,43 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançou 1,86%, para 15.780,27 pontos. O Dow Jones teve alta de 0,65%, a 35.126,09 pontos, de acordo com dados preliminares.

O Twitter Inc perdeu terreno depois que a empresa de mídia social disse que o CEO Jack Dorsey deixaria o cargo e seria sucedido pelo diretor de tecnologia Parag Agrawal. Dorsey ocupava a posição incomum de ter o cargo de CEO de duas grandes empresas de tecnologia, a segunda sendo a empresa de pagamentos digitais Square Inc.