(Reuters) – As ações de tecnologia ajudavam os principais índices de Wall Street a se recuperar nesta quinta-feira (13), após três sessões de perdas, depois de dados mostrarem que menos americanos entraram com pedidos de auxílio-desemprego na semana passada, enquanto investidores ignoravam um salto nos preços ao produtor.
Leia também
Dados do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos mostraram que os preços ao produtor subiram 0,6% no mês passado, após ganho de 1% em março. Um relatório separado mostrou que os pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA aumentaram em 473 mil.
Um salto nos preços das commodities, escassez de mão de obra e dados de preços ao consumidor muito mais fortes do que o esperado desta semana alimentaram preocupações sobre a inflação, que poderia forçar o Federal Reserve a aumentar os juros apesar de suas garantias de que a elevação nos preços será temporário.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As perdas nos últimos três dias deixam o S&P 500 em baixa de 4% em relação a sua máxima recorde de fechamento alcançada na sexta-feira, enquanto o Nasdaq estava cerca de 8% aquém de seu pico histórico de 29 de abril.
As ações de tecnologia e consumo não essencial, as mais prejudicadas entre os 11 principais setores do S&P nesta semana, lideravam os ganhos nesta quinta-feira.
Às 11:42 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,43%, a 34.067 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,363265%, a 4.118 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,3%, a 13.201 pontos.