Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, com o Citigroup liderando os ganhos entre as ações de bancos depois que a Berkshire Hathaway, empresa de Warren Buffett, divulgou ter uma grande participação na instituição financeira.
Leia também
Além disso, dados fortes sobre as vendas no varejo dos Estados Unidos em abril ajudavam a aliviar preocupações com a desaceleração do crescimento econômico.
Nove dos 11 principais setores do S&P subiam, com o financeiro em alta de 2,3% e o de tecnologia ganhando 1,8%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Microsoft Corp, Apple Inc, Tesla Inc e Nvidia Corp avançavam entre 1,4% e 4%, dando o maior impulso ao S&P 500 e ao Nasdaq.
Os bancos subiam 3,5%, com alta de 7% do Citigroup depois que a Berkshire Hathaway, de Buffett, informou um investimento de quase 3 bilhões de dólares no credor norte-americano.
As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram com força em abril conforme consumidores compraram veículos motorizados em meio a uma melhora na oferta e frequentaram restaurantes, ajudando a economia no início do segundo trimestre.
“As vendas no varejo são um dos principais dados que o Fed vai observar ao decidir a agressividade (que precisa) para conseguir conter a inflação“, disse Greg Bassuk, diretor da AXS Investments.
Publicidade
Às 11:53 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,38%, a 32.344,98 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,91%, a 4.044,31 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,07%, a 11.788,08 pontos.