As ações da WEG (WEGE3) operavam em queda de 0,87% às 16h44 do pregão desta quinta-feira (19), cotadas a R$ 34,07. Na próxima semana, no dia 26 de outubro, a empresa irá divulgar seus resultados do segundo trimestre de 2023.
Leia também
Considerada uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, a WEG possui presença comercial em 135 países e faturamento líquido de R$ 29,9 bilhões, dos quais 59,3% são provenientes das vendas realizadas fora do Brasil, segundo o site de Relações com Investidores da WEG.
O ativo reporta alta superior a 272% nos últimos cinco anos. Ainda assim, por mais atrativo que seja o papel, há quem o considere caro e aguarde uma correção no preço. Confira nesta reportagem o que dizem alguns especialistas sobre o papel.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
De acordo com Fabrizio Gueratto, fundador da Gueratto Press e criador do Canal 1Bilhão, a reputação da WEG é solidificada pela sua dedicação à inovação e qualidade. Ele considera que a capacidade da WEG de se adaptar continuamente às demandas tecnológicas e de mercado é fundamental para sua atratividade junto aos investidores.
No dia, o Ibovespa subiu em contramão aos índices de Nova York. O dia foi marcado por discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), em evento do Clube Econômico de Nova York. Na ocasião, o dirigente ressaltou que as próximas decisões de política monetária no país serão tomadas com base na totalidade dos dados recebidos e no equilíbrio dos riscos.