

Para o Itaú BBA, a ação da Weg (WEGE3) se encontra no seu múltiplo histórico mais baixo na relação entre preço e lucro nos últimos 40 dias. Segundo o relatório, desde que a WEG publicou seus resultados do quarto trimestre de 2024, em 26 de fevereiro, os papéis da companhia caíram 16%, enquanto o Ibovespa recuou 2% no mesmo período.
Os analistas Daniel Gasparete, Gabriel Rezende e Pedro Tíneo, do Itaú BBA, indicam, no entanto, que as ações da Weg ainda não foram fortemente atingidas pelo tarifaço dos Estados Unidos devido a fatores como à ausência de tarifas para o setor elétrico para os membros do USMCA – EUA, México e Canadá-, isso porque cerca de 9% da produção da WEG no México é exportada para os EUA. Além disso, a taxa aplicada ao Brasil pelo governo americano para os produtos brasileiros de 10%, o que foi considerada “relativamente” pequena.
O banco ressalta que caso a guerra tarifária evoluam para uma recessão global, há risco de queda das estimativas da empresa, em função do recuo da demanda e das margens.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Itaú BBA tem recomendação outperform (equivalente à compra) para as ações da Weg (WEGE3), com preço-alvo de R$ 67, o que representa potencial valorização de 52,27% frente ao último fechamento do papel (R$ 44).