Congresso derrubou um decreto presidencial com a validação do IOF. (Foto: Adobe Stock)
A Wise, empresa global de tecnologia conhecida no Brasil pelas transações com moeda estrangeira, atualizou as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras após decisão do Supremo Tribunal Federal. Ontem, o ministro Alexandre de Moraes validou a maior parte do decreto do governo que elevava o IOF.
Segundo a Wise, a sua estrutura vai refletir a alíquota de 3,5% do IOF para todas as transações de câmbio do Brasil e a de 1,1% do IOF para transações de investimento.
Ainda segundo a nota, a Wise afirma que não há outras alterações em seus serviços ou mudanças em suas tarifas e que os clientes podem continuar a usar seus serviços para fazer remessas de recursos para mais de 160 países.
Após a decisão do Supremo Tribunal Federal, em 16 de julho, de restabelecer o Decreto 12.499/2025, a Wise atualizou as alíquotas do IOF em sua estrutura de preços para refletir a alíquota de 3,5% do IOF para todas as transações de câmbio do Brasil e a alíquota de 1,1% do IOF para transações de investimento (aplicada ao Rende+). Não há outras alterações em nossos serviços ou mudanças em nossas tarifas. Todos os clientes no Brasil podem continuar a enviar dinheiro para mais de 160 países usando a Wise de maneira transparente, conveniente e acessível.