A XP anunciou duas alterações na carteira ESG recomendada para novembro. Os papéis de Lojas Renner (LREN3) foram substituídos pelos de Oncoclínicas (ONCO3), enquanto houve redução do peso de Localiza (RENT3), de 10% para 5%, e aumento de Itaú Unibanco (ITUB4), de 10% para 15%.
Leia também
Em relatório, a XP informa que a retirada de Lojas Renner da carteira foi feita com o objetivo de “reduzir a exposição aos riscos macro, além de vermos resultados fracos no terceiro trimestre de 2023”. Já Oncoclínicas entrou por ser considerada pela XP um “nome bem posicionado para entregar crescimento de receita via preço e volume, forte geração de caixa e expansão de EBITDA, além de redução da alavancagem financeira”.
Houve ainda a redução do peso de Localiza na carteira por conta de uma visão macro “mais dura no curto prazo”, segundo a XP, além de “assimetrias mais positivas na dinâmica de lucros de outras empresas”. Em relação ao Itaú Unibanco, a XP vê um valuation “ainda atrativo”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O portfólio completo segue com Auren (AURE3), Orizon (ORVR3), São Martinho (SMTO3), Suzano (SUZB3), Telefônica (VIVT3), Totvs (TOTS3) e Weg (WEGE3), todos com peso 10%.
Em outubro, a carteira ESG recomendada pela XP apresentou queda de 5,6%, ante recuo de 6,6% do ISE, seu índice de referência.