Negócios

Zoom anuncia demissão de 1.300 por queda da demanda pós-Covid

Empresa é mais uma no setor de tecnologia a realizar onda de demissões, assim como Amazon, Twitter e Facebook

Zoom anuncia demissão de 1.300 por queda da demanda pós-Covid
Eric Yuan, CEO da Zoom Video Communications no dia da estreia da empresa na Nasdaq, em 2019 (Foto: Carlo Allegri/Reuters)
  • A Zoom (ZM) anunciou na noite de terça-feira (07) que demitirá cerca de 1.300 funcionários
  • O CEO da empresa, Eric Yuan, disse que aceitará um corte salarial de 98% no próximo ano fiscal

A Zoom (ZM) anunciou que demitirá cerca de 1.300 funcionários devido à queda na demanda pelos serviços de videoconferência com o arrefecimento da pandemia de Covid-19. A empresa também informou que sua equipe de liderança executiva reduzirá seu salário base em 20% no mesmo período. A Zoom é mais uma no setor de tecnologia a realizar uma onda de demissões, assim como Amazon, Twitter e Facebook, dentre outras.

O CEO da companhia, Eric Yuan, disse que aceitará um corte salarial de 98% no próximo ano fiscal e abrirá mão de seu bônus após o anúncio do corte do que equivale a quase 15% da força de trabalho da Zoom. “Trabalhamos incansavelmente, mas também cometemos erros. Não levamos tanto tempo quanto deveríamos para analisar minuciosamente nossas equipes ou avaliar se estávamos crescendo de forma sustentável em direção às prioridades mais altas”, disse Yuan.

Os funcionários demitidos receberão 16 semanas de salário, cobertura de saúde e um bônus para o ano, disse Yuan.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações da empresa fecharam o pregão de terça-feira com alta de 9,9%, mas contabilizam perdas nesta quarta-feira (08). Às 14h16, os papéis da Zoom na Nasdaq estavam cotados a R$ 81,11, após queda de 4,19%.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos