Lives Ágora

Cortes na taxa Selic já estão no fim, diz Bradesco

Em live transmitida no canal do YouTube da Ágora Investimentos nesta quarta-feira (17), o economista-chefe do Bradesco, Fernando Honorato, comentou o cenário econômico após a reunião do Comitê de Política Econômica do Banco Central (Copom), que reduziu a taxa básica de juros Selic em 0,75 ponto porcentual, de 3% para 2,25% ao ano, no oitavo corte consecutivo.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

De acordo com o economista, o Banco Central sinalizou claramente que está próximo do fim do ciclo de cortes. "O BC entende que os estímulos monetários que concedeu para a economia já foram suficientes. Ele já preparou o terreno para parar (com os cortes), mas deixou uma fresta aberta para algum corte residual nas próximas reuniões", diz Honorato.

Para o investidor acuado diante de uma taxa Selic tão baixa que juros reais se tornam negativos, ele diz que a solução, dependendo da carteira, pode estar nos títulos prefixados com prazos mais longos.

Publicidade

"Apesar da Selic estar baixa, quando olhamos para horizontes mais longos, ainda temos um dos maiores prêmios do mundo, acima de 8% ao ano. Tem muita alta de juros embutida nessa curva. Para quem tem tolera alguma volatilidade no portfólio, pode ser muito interessante ter exposição a essa renda fixa mais longa", recomenda.

Confira a entrevista na íntegra para mais detalhes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Últimas:

X

Publicidade