Publicidade

Vídeos

Abertura de Mercado: De olho no mercado de trabalho americano, mais uma vez…

A operação possui validade apenas para o pregão desta quinta-feira (8)

Os investidores mostram algum nível de cautela antes da publicação dos dados semanais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos, especialmente depois do payroll mostrando uma maior fragilidade do mercado de trabalho por lá da semana passada, que gerou receios de desaceleração mais aguda na maior economia do mundo diante da relutância do Fed em cortar o juro básico. Neste ambiente, o que se vê são bolsas na Europa e índices futuros em Nova York ligeiramente negativos neste início de pregão de quinta-feira.

Em outros mercados, o dólar recua e devolve os ganhos da sessão anterior, os rendimentos dos Treasuries caem, os contratos futuros do petróleo têm leve baixa, após o maior avanço em uma semana, refletindo as preocupações sobre um possível ataque retaliatório do Irã a Israel, enquanto os preços futuros do minério de ferro caíram pelo terceiro dia seguido em Singapura, retomando nível abaixo de US$ 100 a tonelada.

Considerando a agenda mais esvaziada de indicadores locais, a oscilação dos ativos domésticos deverá ficar à mercê do humor internacional e a interpretação dos investidores aos resultados reportados nas últimas horas (compartilhamos algumas das nossas análises nas próximas páginas). Um fator positivo para a trajetória dos juros futuros e, por consequência, dos demais mercados é a notícia de um acordo entre a Eletrobras e o Governo, que poderá resultar em redução na conta de luz dos consumidores e aliviar a inflação.

Agenda econômica

Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, profere palestra no evento “Cadastro Positivo -5 anos”, promovido pela CNF, Acrefi e ANBC (9h) e tem reunião fechada com presidentes de bancos (13h30), enquanto o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva realiza reunião ministerial (entre as 9 e 15h). Entre os indicadores, o IBGE publica os dados de produção industrial regional em junho (9h).

EUA

Os pedidos semanais de auxílio desemprego (9h30) e os estoques no atacado no país em junho (11h) são os indicadores aguardados nesta manhã. Entre os eventos, o presidente do Fed de Richmond, Tom Barkin, faz anúncio público (16h).

Europa

Será conhecida a inflação ao consumidor (CPI) em julho (22h30).

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

Web Stories

Ver tudo
<
Peru, chester ou tender: descubra qual a opção mais barata para o Natal
Top 5 carnes mais baratas para o churrasco de Ano Novo
IPVA 2025: onde consultar o valor do meu carro?
Esqueça o ferro: 5 maneiras simples de desamassar as roupas sem aumentar a conta de luz
7 receitas que custam até R$ 10 por porção para fazer neste Natal
6 hábitos que fazem você gastar mais gasolina em seu carro e moto
Estas são as melhores carnes para fazer no Natal gastando pouco
IPVA 2025 vai aumentar?
Este hábito parece simples, mas pode estar levando o consumo da sua geladeira às alturas
IPVA 2025: carros menos poluentes são isentos do imposto; confira lista
Comida mais cara: 6 dicas para economizar na feira e no supermercado
O que fazer para receber a restituição do IR antes?
>