Publicidade

Vídeos

Perspectiva fiscal nos EUA e IOF no Brasil pesam sobre os mercados; veja mais destaques

Investidores devem monitorar dados nos EUA, falas do Fed e cenário doméstico conturbado com atenção redobrada

Ouça aqui a abertura de mercado no Spotify

Com base no desempenho dos índices futuros, os mercados americanos caminham para sua pior semana em mais de um mês, em um claro reflexo das crescentes preocupações entre os investidores sobre as perspectivas fiscais da maior economia do mundo –é válido observar, porém, que o projeto de lei tributária de Donald Trump, já aprovado na Câmara, ainda aguarda votação do Senado e pode ser vetado e/ou alterado.

Em outros mercados, o dólar registra sua quarta baixa em cinco sessões, os rendimentos dos Treasuries (título de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) recuam, apesar de seguirem acima de 4,5%, os contratos futuros do petróleo operam de lado, enquanto os preços futuros do minério de ferro caíram 1,24% na madrugada da Bolsa de Dalian, na China, cotados ao equivalente à US$ 99,65 por tonelada.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Independente do cenário externo, aspectos estritamente domésticos devem dar um tom mais negativo aos negócios locais nesta sexta-feira (23). As mudanças nas regras da tributação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), mesmo após algum recuo do Governo, aumenta a percepção de risco entre os investidores e sugere uma postura mais cautelosa hoje.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos

Agenda econômica

EUA

Destaque apenas para o dado de vendas de moradias novas (11h) e a participações de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em eventos ao longo do dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Imagem de background da newsletter Imagem de background da newsletter no mobile
News E-Investidor

Assine a nossa newsletters e receba notícias sobre economia, negócios e finanças direto em seu e-mail