Publicidade

Conteúdo Patrocinado . Vídeos

Abertura de Mercado: O fim dos incentivos?!

A operação possui validade apenas para o pregão desta segunda-feira (17)

A semana começa de forma indefinida no exterior, com as principais bolsas da Europa em alta, mas os índices futuros de Nova York em queda, depois que o secretário do Tesouro americano ter considerado os recentes declínios dos mercados acionários como “saudáveis”, reforçando a percepção de que é improvável que a atual administração adote medidas para impulsionar o desempenhos dos ativos.

Em outros mercados, os rendimentos dos Treasuries e o dólar recuam, os preços futuros do petróleo sobem pelo segundo dia consecutivo, enquanto os preços futuros do minério de ferro caíram 1,14% na madrugada em Dalian, cotados ao equivalente à US$ 107,53 por tonelada, depois que os preços de moradias novas na China caíram em um ritmo mais rápido em fevereiro, mesmo diante das tentativas do governo de impulsionar o setor.

Considerando a falta de uma forte referência externa, a disposição ao risco tende a serlimitada por aqui –especialmente se considerarmos a proximidade da reunião do Copom e seus possíveis impactos sobre as taxas de juros futuras. Além disso, a votação do Orçamento de 2025 ainda continua sendo uma incógnita, depois de rumores de adiamento na sexta-feira passada.

Agenda econômica

Brasil

A reunião de política monetária do Copom começa amanhã, com decisão na quarta-feira. Hoje será conhecido o boletim Focus (8h20), seguido dos dados do o IBC-Br de janeiro (9h), que deve mostrar alta de 0,30% e de 2,3% em base anual. Durante a tarde saem os dados semanais da balança comercial (15h). Entre os eventos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne-se com empresários do setor eletroeletrônico (16h) e vai à posse dos eleitos ao Conselho Federal da OAB (19h). Amanhã, saíra oIGP-10 de março e o projeto da Lei de Orçamento Anual (LOA) de 2025 pode ser votado na CMO, seguido de apreciação no plenário do Congresso, na quarta-feira, enquanto o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do primeiro bimestre será publicado na sexta-feira.

EUA

O Federal Reserve (Fed) também anuncia sua decisão de juros na quarta-feira, quando haverá entrevista coletiva do seu presidente, Jerome Powell. Hoje, serão divulgadas as vendas no varejo em fevereiro e o índice de atividade industrial Empire State em março (9h30), além do índice de confiança das construtoras (11h).

Europa

A decisão de política monetária do Banco Central da Inglaterra (BoE) será conhecida na quinta-feira. Hoje, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde participa de evento (11h). Nos dias seguintes estão programados a inflação ao consumidor na zona do euro, na quarta-feira, além do índice de confiança do consumidor preliminar de março, na sexta-feira

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Últimas: Vídeos

X

Publicidade