Publicidade

Vídeos

Donald Trump adia prazo de medidas tarifárias para 1º de agosto e anima mercados globais

Alívio nas tensões comerciais impulsiona apetite por ativos brasileiros, como o EWZ, que subiu mais de 0,50% no pré-mercado de Nova York.

Ouça aqui a abertura de mercado no Spotify

Depois que Donald Trump sinalizou que segue aberto a negociações das tarifas sobre produtos importados pelos Estados Unidos, além de definir um novo prazo (1º de agosto) para as medidas entrarem em vigor, os mercados acionários buscam assumir uma direção mais clara, com ligeiro viés positivo –o presidente americano afirmou ainda que esse prazo não é “100% definitivo”, dando a entender que possa ser adiado mais uma vez.

Fora do mundo das bolsas, o dólar devolve parte da alta de ontem (7) e retoma a tendência de queda deste ano, os rendimentos dos Treasuries (títulos de dívida emitidos pelo governo norte-americano) sobem, os contratos futuros do petróleo registram leve baixa, diante da decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) de restaurar mais capacidade ociosa, enquanto os preços futuros do minério de ferro subiram 0,14% na madrugada em Dalian, na China, aos US$ 102,16 por tonelada.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Esse novo recuo de Donald Trump pode restaurar o apetite por ativos brasileiros, que foram penalizados na segunda-feira (7) pela notícia de que países do bloco econômico BRICS, do qual o Brasil faz parte, poderiam sofrer taxação adicional. De fato, o EWZ, principal  Exchange Traded Fund (ETF) brasileiro negociado no exterior, subia mais de 0,50% no pré-mercado de Nova York.

Entre os direcionadores locais, o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou ontem que o Governo busca não só defender o decreto que aumentou o Imposto sobre Operações Financeira (IOF), e sim a “capacidade de governar” e que deverá reabrir nos próximos dias o diálogo com os presidentes da Câmara e do Senado, e com líderes partidários.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

Agenda econômica

Brasil

Destaque para a divulgação das vendas do varejo (PMC) restrito e ampliado de maio (09h), com expectativa de alta de 0,2% na série restrita e de 1% na ampliada. Entre os eventos da sessão, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, participa de almoço com a Frente Parlamentar Mista do Empreendedorismo (FPE) e o Instituto Unidos Brasil (IUB), em Brasília (12h).

EUA

Será publicado o estoque e a concessão de crédito ao consumidor em maio (16h00).

China

Serão divulgados os índices de preços ao consumidor (CPI) e ao produtor (PPI) de junho (22h30)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Imagem de background da newsletter Imagem de background da newsletter no mobile
News E-Investidor

Assine a nossa newsletters e receba notícias sobre economia, negócios e finanças direto em seu e-mail