Vídeos

Fechamento de Mercado: Emprego mais fraco nos EUA derruba juros e impulsiona bolsas globais

Confira os detalhes do pregão desta sexta-feira (3)

A sessão desta sexta-feira teve como destaque a leitura do relatório payroll, nos Estados Unidos, com os dados oficiais do mercado de trabalho do país. Em abril, a economia americana criou 175 mil postos de trabalho, abaixo da previsão dos economistas, de 240 mil.

No mês, a taxa de desemprego avançou de 3,8% para 3,9%, pior que o previsto (3,8%), enquanto o salário médio por hora teve avanço anual de 3,9%, versus projeção de +4%.

O conjunto de dados indicou um mercado de trabalho perdendo tração, o que serviu como gatilho para uma nova rodada de queda do rendimento dos treasuries, de modo que o mercado voltou a projetar para setembro o início do ciclo de corte de juros. Neste ambiente, o dólar perdeu força frente às principais moedas e as bolsas globais tiveram boa performance, com o índice Nasdaq subindo cerca 2%, beneficiado também pela alta das ações da Apple após leitura positiva do balanço.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, em mais uma sessão de ajuste em baixa dos juros futuros, investidores voltaram a se posicionar em ações mais cíclicas, garantindo alta de 1,09% para o Ibovespa, que encerrou aos 128.509 pontos, com ganhos de 1,6% no acumulado da semana. No câmbio, o dólar cedeu 0,8%, aos R$ 5,07. Por fim, na próxima semana o destaque da agenda local é a decisão do COPOM, na quarta-feira, que deve confirmar mais um corte na Selic.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.