As bolsas globais encerraram em alta nesta terça-feira (5) na Europa, mas com fôlego limitado nos índices de Nova York – tendência observada desde o início dos negócios hoje. No exterior, foram divulgados dados de atividade, mostrando enfraquecimento na Europa, enquanto a leitura dos PMIs (Índice de Gerentes de Compras) americanos indicou alguma resiliência.
No Brasil, o destaque econômico ficou por conta da leitura do PIB referente ao 3T23, que mostrou um crescimento de 0,1% em relação ao trimestre anterior, superando a mediana das estimativas, que previa leve recuo de 0,2%. O número levemente melhor não foi o suficiente para alterar a perspectiva de uma desaceleração em curso, com menor crescimento esperado para 2024.
Nos mercados, a bolsa teve oscilação entre bandas estreitas ao longo da sessão, encerrando em leve alta de 0,08%, aos 126.903 pontos e giro financeiro de R$ 23 bilhões. Nos demais mercados, o dólar fechou em baixa de 0,5%, aos R$ 4,93, enquanto os juros futuros apresentaram movimentos contidos.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nesta quarta-feira (6), a agenda norte-americana reserva a Pesquisa ADP, sobre a geração de vagas no setor privado. No Brasil, a Anfavea divulga a produção e vendas de veículos em novembro.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade