Publicidade

Vídeos

Fechamento de Mercado: Alta das blue chips e queda dos treasuries sustentam recuperação do Ibovespa

O discurso do presidente do Fed sobre o início do corte de juros também esteve no radar desta quarta-feira (6)

A queda dos rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) levou a um tom de maior otimismo aos mercados acionários globais nesta quarta-feira (6). Em discurso realizado hoje, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, indicou que a inflação não precisa voltar exatamente para o nível de 2% para que a autoridade monetária inicie o ciclo de cortes juros, mas ponderou que são necessárias evidências de queda sustentada nos preços. Powell disse ainda que provavelmente será apropriado começar a reduzir os juros em “algum momento deste ano”.

Neste ambiente, e beneficiadas pela alta do petróleo e do minério de ferro, as bolsas da Europa, Nova York e o Ibovespa encerraram o dia em alta. Por aqui, as blue chips Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) ajudaram a impulsionar o Ibovespa, que encerrou o pregão com ganhos de 0,62%, aos 128.890 pontos e volume financeiro de R$ 25 bilhões.

Nos demais mercados, o dólar recuou 0,2%, aos R$ 4,95, enquanto os juros futuros recuaram na parte curta da curva, mas subiram nos vértices mais longos.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em termos de agenda econômica, foi conhecida a produção industrial, que mostrou recuo de 1,6% na variação mensal de janeiro, um pouco melhor que a previsão do mercado (-1,7%). Por fim, amanhã, a agenda local reserva o IGP-DI e, nos EUA, saem os pedidos semanais de auxílio desemprego e está prevista nova fala de Jerome Powell.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

Web Stories

Ver tudo
<
>