A sessão desta quarta-feira (6) foi mista para os mercados globais. Nos Estados Unidos, a agenda econômica consolidou as expectativas por uma postura menos rígida do Federal Reserve (Fed, o banco central do país) na próxima semana, ao apontar desaceleração do mercado de trabalho, às vésperas do payroll que sai na sexta-feira (8).
Na esteira dos dados, os juros futuros recuaram, porém os índices de Nova York encerraram o dia em queda. Já na Europa a sessão foi de alta, após dados econômicos terem fornecido novos sinais que sugerem um Banco Central Europeu em posição de cortar juros no ano que vem. Por aqui, após abertura em alta, a bolsa brasileira seguiu devolvendo parte do rali recente.
O Ibovespa foi pressionado principalmente pelas perdas das ações da Petrobras (PETR4) e demais petroleiras, na esteira do recuo de quase 4% do petróleo a partir de preocupações em relação ao aumento da oferta, enquanto as expectativas quanto à demanda ainda seguem deterioradas. O nosso principal índice encerrou o dia em baixa de 1,01% aos 125.623 pontos, com giro financeiro de R$ 23 bilhões.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No câmbio, o dólar recuou 0,47% frente ao real, cotado a R$ 4,90, enquanto nos juros, o movimento foi de queda nos vencimentos ao longo da curva doméstica, acompanhando o comportamento dos Treasuries.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade