Em dia de agenda esvaziada, a decisão da Arábia Saudita – um dos maiores exportadores mundiais de petróleo – de cortar o preço de venda do barril produzido pela estatal Saudi Aramco, pressionou o
Brent, levando a cotação a um recuo de mais de 3% nesta segunda-feira.
Leia também
O movimento negativo da commodity reduziu o risco de repique da inflação americana vinda dos preços da energia, e trouxe alívio para os juros dos Treasuries, apoiando o avanço dos índices de Nova York e da Europa.
Por aqui, a mediana das expectativas para a inflação para os próximos três anos, segundo o Boletim Focus, permaneceu inalterada e ainda acima do centro da meta de 3% tendo em vista os persistentes riscos fiscais, e apoiou o avanço dos vértices da nossa curva de juros a termo.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na bolsa, o Ibovespa subiu 0,31% aos 132.427 pontos, com giro financeiro de R$ 19,8 bilhões, apoiado pelo bom humor externo e apesar do recuo das ações da Petrobras e da Vale, que responderam negativamente ao recuo das commodities na sessão. Por fim, no câmbio, o dólar recuou 0,04% frente ao real, cotado a R$ 4,87.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.