O início de semana foi morno nos mercados globais, com as bolsas encerrando sem direção única nesta segunda-feira (11), enquanto os investidores aguardam a agenda econômica de peso nos próximos dias, com destaque para a decisão de política monetária nos Estados Unidos, na quarta-feira (13).
Leia também
Embora seja amplamente esperado o anúncio de manutenção dos juros, a expectativa é por qualquer eventual sinalização que venha a ser dada pela autoridade monetária, em um momento em que há grande volatilidade dos juros de longo prazo. Vale lembrar que as bolsas da Europa também tiveram fôlego limitado, antes das decisões de juros do Banco Central Europeu e do Banco da Inglaterra, ambos na quinta-feira (14).
No Brasil, o dia também foi fraco nos mercados, com giro financeiro reduzido. Ao fim do pregão, o Ibovespa tinha leve baixa de 0,14%, aos 126.916 pontos e volume negociado de R$ 16,3 bilhões. Nos demais mercados, o dólar avançou 0,2%, aos R$ 4,94, enquanto os juros futuros tiveram oscilações contidas.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por aqui, a expectativa é pela divulgação do IPCA amanhã (12) e também pela decisão do COPOM na quarta-feira. No caso do BC brasileiro, projetamos novo corte de 0,5 p.p. na Selic.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.