As principais bolsas globais encerraram a sessão desta segunda-feira (18) sem direção única, com sinal negativo prevalecendo nos mercados europeus. Por lá, dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) reforçaram, mais uma vez, que a política monetária deve permanecer em patamar restritivo por bastante tempo.
Leia também
Já em Nova York, investidores monitoraram novas falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos). Hoje, dois dirigentes vieram a público demonstrar insatisfação com a leitura do mercado de que os cortes de juros acontecerão mais rápido e mais cedo, o que acabou levando a uma rodada de alta dos juros dos treasuries.
Na bolsa, no entanto, o que se viu foi uma nova sessão de busca por ativos de renda variável, com os índices de ações nos EUA encerrando o dia em alta. No Brasil, a alta do petróleo ajudou a impulsionar as ações da Petrobras (PETR4) e demais companhias do setor. Neste ambiente, o Ibovespa encerrou o dia em alta de 0,68%, aos 131.084 pontos e giro financeiro de R$ 22,5 bilhões, enquanto o dólar recuou 0,66%, aos R$ 4,90 e os juros futuros recuaram.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Amanhã, a agenda local ganha destaque com a publicação da ata referente a última reunião de política monetária.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.