
A sessão desta sexta-feira foi de agenda econômica vazia no exterior, deixando os investidores mais sensíveis ao ambiente corporativo, em meio à continuidade da temporada dos resultados. Em geral, a percepção de que as empresas estão apresentando bons números vem sustentando a performance das bolsas globais, deixando a preocupação em relação às políticas monetárias nos Estados Unidos e na zona do euro em segundo plano. Neste ambiente, os mercados de ações da Europa subiram, enquanto os índices de Nova York tiveram comportamento mais moderado, próximos da estabilidade.
No Brasil, o Ibovespa realizou lucros após seis sessões consecutivas de ganho, encerrando o dia em baixa de 0,63% aos 129.419 pontos e giro financeiro de R$ 21,6 bilhões. O movimento da bolsa foi impactado pelo recuo de 2% na cotação do petróleo. Ao longo do dia, as ações da Vale até ameaçaram alta mais consistente, após resultado acima das estimativas no 4T23, mas acabaram próximas da estabilidade.
Na semana, a bolsa brasileira avançou 0,54%. Nos demais mercados, o dólar encerrou em alta de 0,8%, se aproximando dos R$ 5,00 e os juros futuros não tiveram comportamento único.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade