A semana começou com bolsas europeias em alta, enquanto os índices de ações S&P e Nasdaq recuaram, em meio à realização de lucros recentes nas ações das grandes companhias de tecnologia. Já o Dow Jones avançou impulsionado pelas ações do setor financeiro.
Leia também
No Brasil, o dia foi positivo para os preços dos ativos. Após um período de maior acúmulo de prêmios ao longo da curva de juros, a sessão reservou alguma descompressão de risco, um dia antes da leitura da ata do Copom. Neste ambiente de sutil tomada de risco, a bolsa fechou em alta, beneficiada principalmente por aquelas ações mais sensíveis aos juros futuros e, naturalmente, os papéis que vinham mostrando maior fraqueza nas últimas semanas.
Vale destacar que não houve hoje nenhum fato concreto para a melhora do humor dos investidores. Em termos de agenda, a Pesquisa Focus revelou hoje uma nova rodada de revisão para cima nas projeções para a inflação este ano e em 2025, acompanhadas também de uma leve melhora na projeção para o PIB em 2024. Por fim, para a Selic, o boletim segue apontando projeção de 10,5% ao final deste ano. Nos mercados, o Ibovespa encerrou em alta de 1,07%, aos 122.637 pontos e volume financeiro de R$ 17,8 bilhões, enquanto o dólar fechou em queda de 0,9%, aos R$ 5,39.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.