![Logo E-Investidor](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/themes/e-investidor/assets/v2/imgs/navbar/logo.webp)
Em dia de agenda esvaziada de indicadores econômicos, as atenções do mercado se voltaram para os discursos de representantes das principais economias globais no Fórum Econômico Mundial em Davos. Nos mercados, o viés positivo prevaleceu entre os índices de Nova York e bolsas da Europa, em movimento de apetite ao risco apoiado pelo recuo dos rendimentos dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) e estabilidade do índice dólar (DXY), após queda firme na véspera.
Entre as commodities, destaque novamente para o recuo do petróleo em meio a preocupações sobre a demanda e dúvidas quanto aos planos de Trump de aumentar a oferta. Por aqui, em meio à desvalorização do dólar e recuo dos Treasuries, os juros futuros apresentaram leve queda e abriram espaço para o terceiro avanço consecutivo do Ibovespa.
Na sessão, o principal índice da bolsa brasileira subiu 0,39% aos 123.338 pontos, com giro financeiro de R$ 16,6 bilhões. No câmbio, o dólar recuou 0,19% em relação ao real, cotado a R$ 6,03.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.