Publicidade

Vídeos

Fechamento de Mercado: apetite ao risco global apoia terceira alta consecutiva do Ibovespa

Confira os detalhes do pregão desta terça-feira (21)

Em dia de agenda esvaziada de indicadores econômicos, as atenções do mercado se voltaram para os discursos de representantes das principais economias globais no Fórum Econômico Mundial em Davos. Nos mercados, o viés positivo prevaleceu entre os índices de Nova York e bolsas da Europa, em movimento de apetite ao risco apoiado pelo recuo dos rendimentos dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) e estabilidade do índice dólar (DXY), após queda firme na véspera.

Entre as commodities, destaque novamente para o recuo do petróleo em meio a preocupações sobre a demanda e dúvidas quanto aos planos de Trump de aumentar a oferta. Por aqui, em meio à desvalorização do dólar e recuo dos Treasuries, os juros futuros apresentaram leve queda e abriram espaço para o terceiro avanço consecutivo do Ibovespa.

Na sessão, o principal índice da bolsa brasileira subiu 0,39% aos 123.338 pontos, com giro financeiro de R$ 16,6 bilhões. No câmbio, o dólar recuou 0,19% em relação ao real, cotado a R$ 6,03.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Imagem de background da newsletter Imagem de background da newsletter no mobile
News E-Investidor

Assine a nossa newsletters e receba notícias sobre economia, negócios e finanças direto em seu e-mail