Novos dados sinalizando enfraquecimento da atividade econômica nos Estados Unidos levaram a uma sessão de queda acentuada dos juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) nesta quarta-feira (4), de modo que os investidores agora estão divididos entre a possibilidade de um corte de 0,25 p.p ou de 0,5 p.p. na próxima reunião de política monetária.
Leia também
Hoje, o relatório JOLTs mostrou geração de vagas de emprego abaixo do esperado nos EUA, deixando os índices acionários próximos da estabilidade, após o fechamento negativo dos mercados de ações da Europa.
Por aqui, a sessão foi de recuperação para a bolsa, beneficiada pela queda dos juros futuros, após resultado da produção industrial de julho pior que o estimado (-1,4% no mês de julho, vs.estimativa de -0,9%) e melhores sinalizações em relação ao cenário fiscal.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Neste ambiente, o Ibovespa teve alta, encerrando o dia com ganhos de 1,31%, aos 136.111 pontos e volume financeiro de R$ 21,7 bilhões, enquanto o dólar ficou estável.
Amanhã, a agenda norte-americana reserva os pedidos semanais de auxílio desemprego e o PMI Composto de agosto.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.