Publicidade

Conteúdo Patrocinado . Vídeos

Fechamento de Mercado: Ibovespa recua após Copom e incertezas fiscais

Confira os detalhes do pregão desta quinta-feira (12)

Nos Estados Unidos, o maior avanço da inflação ao produtor (PPI) em quase dois anos foi contrabalançado pelo salto nos pedidos de auxílio-desemprego nesta quinta-feira (12) e não mudou a expectativa do mercado para um corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em dezembro.

Diante dos sinais divergentes da economia americana, as bolsas de Nova York recuaram, enquanto os juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) e o dólar sustentaram viés positivo. Já na Europa, os principais índices avançaram após a decisão do Banco Central Europeu (BCE) de cortar os juros pela quarta vez no ano, reduzindo as taxas em 0,25pp para 3%.

Por aqui, a dura decisão do Copom de elevar a Selic em 1 ponto percentual e sinalizar mais dois possíveis aumentos, juntamente com as incertezas em torno do pacote fiscal, provocaram novo avanço dos juros futuros e aversão ao risco no Ibovespa, com ações de varejo, educacionais e construtoras entre as principais quedas.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em paralelo, o dólar reverteu a queda observada no início da manhã e avançou 0,86%, cotado a R$ 6,01, ajudando a aliviar a pressão vendedora nas ações de exportadoras. Assim, o principal índice da B3 teve forte queda de 2,74% aos 126.042 pontos, com giro financeiro de R$ 27 bilhões.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Últimas: Vídeos

X

Publicidade