Publicidade

Conteúdo Patrocinado . Vídeos

Fechamento de mercado: aversão ao risco e alta dos Treasuries assustam os mercados globais; Ibovespa acompanha o tom negativo

Investidores reagem à perspectiva de novos dados nos EUA após o fim do shutdown, em dia de queda das techs, alta do petróleo e recuo de 0,30% do índice da bolsa brasileira

Ouça aqui o fechamento de mercado no Spotify

A aversão ao risco prevaleceu nos mercados globais nesta quinta-feira (13), em meio à expectativa pela retomada da divulgação de indicadores econômicos nos Estados Unidos, após o fim do shutdown. Embora o cronograma oficial ainda não esteja definido, investidores já reavaliam posições diante da perspectiva de novos dados.

A alta dos rendimentos dos Treasuries e a realização de lucros em ações de tecnologia pressionaram as bolsas em Nova York, enquanto o dólar perdeu força frente a outras moedas. Entre as principais commodities, o petróleo avançou cerca de 1%, sustentado pela fraqueza do dólar e por revisões nas projeções de oferta e demanda, enquanto o minério de ferro subiu 0,26% em Dalian. Já o ouro fechou em queda, devolvendo os ganhos acumulados pela manhã.

No Brasil, o Ibovespa acompanhou o tom mais negativo do exterior, pressionado por balanços corporativos, dados fracos de atividade e movimentos de realização de lucros após altas recentes. Já os juros futuros curtos encerraram o dia próximos da estabilidade, enquanto os médios e longos avançaram, em meio à leitura de enfraquecimento do consumo após a queda inesperada nas vendas do varejo em setembro.

O Ibovespa recuou 0,30%, aos 157.162 pontos, enquanto o dólar avançou 0,10% frente ao real, cotado a R$ 5,30. O giro financeiro da sessão foi de R$ 29 bilhões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Últimas: Vídeos

X

Publicidade